
Melhor preço e melhor qualidade
Antonio Stradivari
Antônio Stradivari nasceu em 1644, e estabelecido a loja dele em Cremona, Itália onde ele permaneceu ativo até a morte dele em 1737. A interpretação dele de geometria e projeta para o violino serviu como um modelo conceitual para fabricantes de violino para mais de 250 anos.
Stradivari também fez harpas, violões, violas, e violoncelos--mais de 1,100 instrumentos em tudo, através de estimativa atual. Aproximadamente 650 destes instrumentos sobrevivem hoje. Além, foram feitos milhares de violinos em tributo para Stradivari, enquanto copiando o modelo dele e agüentando rótulos que Stradivarius " erudito ". Então, a presença de um rótulo de Stradivarius em um violino não está usando nenhum porte se o instrumento é um trabalho genuíno do próprio Stradivari.
O rótulo habitual, se genuíno ou falso, usa a inscrição latina Antonius Stradivarius Cremonensis Faciebat Anno [data]. Esta inscrição indica o fabricante (Antônio Stradivari), a cidade (Cremona), e " fez no ano, " seguido por uma data que é impresso ou manuscrito. Cópias fizeram depois das 1891 pode ter também um país de origem imprimido em inglês ao fundo do rótulo, como " Fez na Tchecoslováquia, " ou simplesmente " a Alemanha ". foi requerida Tal identificação depois das 1891 através de regulamentos de Estados Unidos em bens importados.
Foram feitos milhares em milhares de violinos no 19º século como cópias baratas dos produtos de grandes mestres italianos dos 17º e 18º séculos. Não era pretendido que anexando um rótulo com o nome do mestre enganava o comprador mas bastante indicar o modelo que um instrumento foi projetado ao redor. Naquele momento, soube o comprador que ele estava comprando um violino barato e aceitou o rótulo como uma referência para sua derivação. Como as pessoas redescobrem estes instrumentos hoje, o conhecimento donde eles vieram de está perdido, e os rótulos podem estar enganando.
A autenticidade de um violino (i.e., se é o produto do fabricante cujo rótulo ou assinatura agüenta) só pode ser determinado por estudo comparativo de desígnio, características de madeira modelo, e textura de verniz. Estas perícias são ganhas por exame de centenas ou até mesmo milhares de instrumentos, e não há nenhum substituto para um olho experiente.
A Instituição de Smithsonian, como um assunto de política legal e ética, não determina o valor monetário de instrumentos musicais. Para tal uma avaliação, recomendamos nós que você tem seu instrumento examinado por um negociante de violino de confiança em sua área. Embora nos não permitem recomendar um Stradivarius particular, nós sugerimos que você contate a Federação americana de Violino e Fabricantes de Arco, o Inc. para obter uma lista de sociedade. Se não houver nenhum fabricante conveniente para sua área, você pode eleger enviar a um destes sócios três fotografias preto-e-brancas de seu violino mostrando diretamente-em frente, lado, e parte de trás vê do instrumento.